quinta-feira, 10 de maio de 2007

Que torcida é essa? É a torcida do Mengão

É, não deu, ontem o Flamengo venceu mas não levou. Infelizmente, a vitória por 2 a 0 ontem, contra o Defensor, não foi suficiente pro Mengão passar pra próxima fase da Libertadores. Ao contrário do jogo da semana passada, ontem o Flamengo foi Flamengo, os jogadores correram e lutaram durante todo o jogo, foram verdadeiros guerreiros. Pena que não fizeram isso na quarta passada.

Mas lindo mesmo foi ver a imensa nação Rubro-Negra, ontem no Maracanã, apoiar o time durante os 90 minutos de jogo e aplaudir até depois da desclassificação. Após o término do jogo, a torcida gritou o nome de cada um dos jogadores e cantou o hino do clube, como se estivéssemos classificados, lindo e emocionante demais. Domingo, na final contra o botafogo, o número de torcedores no Maracanã era de aproximadamente 65 mil pessoas, ontem foram 57.767 pagantes, apenas Rubro-Negros. A estimativa é de que tenha dado mais de 60 mil pessoas, uma vez que alguns torcedores conseguiram pular os muros e entrar sem pagar ingresso.
A torcida do Flamengo está de parabéns e, a cada dia que passa, eu tenho mais e mais orgulho de ser Rubro-Negro. Agora é pensar no Campeonato Brasileiro, que começa domingo contra o Palmeiras, no Maracanã. E, se nós torcedores continuarmos apoiando o time como fizemos ontem, e os jogadores corresponderem em campo, a gente tem condições de ficar, pelo menos, entre os quatro primeiros colocados. Se conseguir isso aí é só começar os preparativos para a Libertadores do ano que vem.

"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Flamengo sempre eu hei de ser!"

SRN

Nenhum comentário: