Quando eu resolvi começar com um blog, a primeira postagem foi justamente sobre o Flamengo sendo campeão da Copa do Brasil de 2006 e a segunda foi sobre uma derrota para o Atlético-PR, no Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo perdeu pro próprio Flamengo. Na época eu disse q o time perdeu pra ele mesmo pq tinha acabado de ser campeão e conseguiu perder um jogo q parecia até fácil. Agora, começando este novo blog, o Flamengo vive uma situação parecida. Semana passada arrancou um empate heróico contra o Botafogo na final do Campeonato Carioca, tendo ainda chances claras para conseguir virar o jogo, mas na quarta teve uma atuação medíocre contra o Defensor Sporting do Uruguai, onde o time perdeu pra si mesmo, por causa de suas brigas internas e rachas no elenco.
Amanhã tem o segundo jogo da final do estadual, uma partida que pode significar o céu ou o inferno para o Flamengo, que já não conta mais com Juninho Paulista, afastado do elenco depois da briga com o técnico Ney Franco, no Uruguai. Caso vença o Botafogo e se sagre campeã, a equipe vai com moral para o jogo de volta contra o Defensor, para tentar, pelo menos, um placar de 3 a 0 (o que levaria a partida para os pênaltis). Se o time uruguaio fizer pelo menos um gol, já complica a vida do Mengão, que passa a ter que marcar cinco gols. Mas se acontecer um desastre e o time perder o estadual para o time da estrela solitária, as coisas complicam de vez na Gávea. O time vai abalado para o jogo de quarta e é capaz do Ney Franco nem permanecer no clube.
Então, amanhã realmente é o tudo ou nada, pode significar o começo da subida para o céu ou a queda definitiva para o inferno. Como dizia uma enquete na comunidade do Flamengo no orkut, "domingo e quarta-feira local de Rubro-Negro é no Maracanã".
Avante Mengão! Acima de tudo Rubro-Negro!
SRN!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário